A procuradora falou aos presentes sobre o tema Previdência. Ela destacou que, entre as tarefas do instituto, está a promoção da acessibilidade. ‘’O INSS tem o dever de promover um programa de habilitação de pessoas com deficiência’’, afirmou. De acordo com ela, a instituição precisa trabalhar para permitir que pessoas com alguma deficiência possam realizar determinadas tarefas.
Em sua palestra, o defensor Thiago Takai abordou os direitos dos deficientes para atuação no mercado de trabalho e também sobre a obrigação que as empresas têm de destinar vagas a deficientes físicos.
2º Salão de Negócios da Acessibilidade
O evento, realizado pela Cooperativa Central de Apoio ao Sistema ECOSOL no Distrito Federal – ECOSOL Base Brasília –, é uma feira de negócios inclusivos para promover oportunidades de trabalho e renda voltados para as demandas das pessoas com deficiência.
Esta é a segunda edição da iniciativa. Desta vez, acontece entre os dias 3 e 5 de dezembro, no Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade. A entrada é franca e o tema principal é a inclusão social por meio da geração de trabalho e renda e da acessibilidade e da reabilitação.
Mais informações pelo site: www.salaodaacessibilidade.com.br.
Leia mais:
Acessibilidade será tema de painel coordenado por defensores
Defensores participam de evento sobre acessibilidade em Brasília
Assessoria de Imprensa
Defensoria Pública da União