O projeto vai refletir as demandas, as oportunidades e as possibilidades das pessoas com deficiência. Dentro deste universo, pretende-se desenvolver uma cultura de eventos inclusivos para promoção da pessoa com deficiência.
O evento vai permitir a exposição da cidade em nível nacional pela promoção da pessoa com deficiência. Serão mobilizados empreendedores, associações, cooperativas, empresas e pessoas com deficiência para aproximação com fornecedores e demandantes de produtos e serviços, visando criação de oportunidades de geração de trabalho e renda. Espera-se, portanto reunir expositores para as demandas das pessoas com deficiência, valorizando e oferecendo visibilidade às marcas, neste evento de responsabilidade social.
Além de despertar a sociedade para as questões da acessibilidade, reabilitação e inclusão social das pessoas com deficiência, o evento possibilitará rede de contatos entre empreendedores e fornecedores, estímulos para desenvolvimento de empreendimentos inclusivos, o conhecimento dos benefícios da organização em cooperativa para o desenvolvimento de atividades de geração de trabalho e renda.
Desta forma, espera-se apoiar, estimular e ampliar empreendimentos voltados para o mercado de pessoas com deficiência, bem como, fomentar o cooperativismo de empreendimentos sociais inclusivos.
O projeto tem, portanto, a finalidade de propiciar condições para identificar as potencialidades de cada pessoa com deficiência em seus segmentos e oferecer as informações necessárias para que elas se organizem e possam gerar ocupação e renda. Durante a organização e realização do evento, irão trabalhar em média 500 pessoas com prestação de serviços.